Deportes

Alan Ruschel participa de jogo-treino pela 1ª vez após acidente

Alan Ruschel participa de jogo-treino pela 1ª vez após acidente”

Alan Ruschel está cada vez mais perto de voltar aos gramados. O atleta é um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense em viagem a Medellín, na Colômbia, ocorrido em 28 de novembro do ano passado. A confirmação foi feita pelo próprio clube. Nesta sexta-feira, a equipe catarinense confirmou que o jogador entrará em campo no amistoso contra o Barcelona, no dia 7 de agosto.

O Troféu Joan Gamper é um tradicional amistoso de pré-temporada em que o Barcelona convida um clube para a disputa no Camp Nou. Na última quarta-feira, o jogador de 27 anos atuou por 40 minutos no empate em 1 a 1 com o Ypiranga-RS. A assessoria de imprensa diz que "a volta de Alan representa um passo importante na sua superação e, ainda, no processo de reconstrução do clube".

Alan Ruschel foi o primeiro sobrevivente resgatado depois acidente aéreo, quando o Chapecoense viajava para defrontar o Atlético Nacional em jogo relativo à final da Copa Sul-Americana.

"Deste modo, pensando na excecional relevância do fato e considerando a importância e magnitude da partida realizada contra a clássica equipa espanhola - num dos templos do futebol mundial - entendeu-se que o jogo é a ocasião ideal para a retomada", lê-se no documento da Chapecoense. Além dele, o goleiro Jackson Follmann e o zagueiro Neto viveram, bem como o jornalista Rafael Henzel sobrevieram ao desastre - a comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico da aeronave, Erwin Tumiri, ambos bolivianos, também escaparam da morte.



Сomo este

Más reciente




Recomendado