Negocios

"Com Cristiano, as coisas começaram a carrilar" — Fernando Santos

Apoio não faltou à seleção portuguesa.

O Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo terá uma espécie de final na próxima terça-feira.

Portugal, segundo classificado do Grupo B, com 24 pontos, menos três do que a Suíça, que goleou a Hungria, por 5-2, no sábado, necessita de vencer a formação helvética para conquistar o sétimo apuramento para fases finais de Mundiais, o quinto consecutivo. Em 2016, conquistou a Eurocopa e vive hoje um dos melhores momentos de sua história.

Dessa forma, mesmo com um sofrimento inesperado, Portugal segue firma na luta por uma vaga direta ao Mundial do ano que vem na Rússia. João Mário cruzou da esquerda, o defesa de Andorra Ildefons Lima desviou e pôs CR7 em jogo, que recebeu com o direito e rematou serenamente com o esquerdo batendo Gomez. Só Eusébio, Nuno Gomes e Pauleta tinham antes chegado ao 'póquer'. Os jogadores portugueses tiveram de fazer um caminho a pé rodeado de adeptos até aos balneários.

Ao intervalo, Fernando Santos queria mais dinâmica, melhor jogo interior, mais presença na área e mais eficácia no último toque. "Esperamos na terça-feira poder ganhar para nos qualificarmos diretamente".

O avançado passou a somar 78 golos, em 144 jogos pela equipa das 'quinas', e 14 na qualificação.

Sem Ronaldo, Moutinho, William Carvalho, Fonte e Cédric, Portugal apresentou-se no sintético de Andorra la Vella com Quaresma e Gelson Martins nas alas, e Bernardo Silva como principal apoio a André Silva.

Difícil foi também a vitória por 2-0 em Andorra, com Ronaldo a ser novamente determinante, num encontro que iniciou no banco de suplentes, por estar em perigo de castigo.

Segundo a imprensa portuguesa, o astro do Real Madrid trabalha separadamente para "administrar o esforço", já que o atacante não apresenta nenhum problema que ponha em dúvida sua participação na partida. Perto do final André Silva confirmou a vitória, em jogada iniciada por Ronaldo.



Сomo este

Más reciente




Recomendado